Se penso, sinto. Se sinto, logo escrevo...

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Vila Rica

Ouro Preto por Fernando Costa


Sou barroca por essência
E por isso volto para casa d’alma.
Sinto saudades de momentos que não passei.
Mas estou lá, na Vila Rica de outrora.
Faço parte em corpo, alma e mente.

Sinto o aconchego dos que voltam pra casa
Relembro lugares (não conhecidos)
Mas que já vivi em meus devaneios.
Arrepio!

Na pedra sabão, na ladeira, no telhado
No vestígio da inconfidência
Eu me reencontro.

No adro
No cheiro da igreja.
No chafariz.
No olhar suplicante da escultura barroca.
Eu me conforto.

Em Marília, em Dirceu.
Em Manoel da costa Ataíde,
Aleijadinho.

No profano das repúblicas
No sagrado das igrejas
Na fé.
Eu me reencontro.
Pois volto à essência de minha alma
Minha querida Ouro Preto.






Raquel Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário