Se penso, sinto. Se sinto, logo escrevo...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

A salvação que foi trabalhar no Feriado

O que você acha de trabalhar no feriado? Trabalhar em um daqueles dias frios em que grande parte da população está descansando,viajando e principalmente, dormindo!
O que você acha?
Caro leitor, foi num desses dias atípicos de trabalho no feriado que eu encontrei a minha salvação! Porque que eu encontrei a minha salvação? Oras, nada como distrair a cabeça em convulsão com uma atividade que lhe permita fervilhar ideias que não as nossas.
Freud sabiamente já dizia que, uma das vias para se direcionar as angústias e sofrimentos seria o trabalho, as artes e a ciência. É pintando, fazendo música, escrevendo e envolvendo-se em projetos intelectuais ou não, meus caros amigos, é que o ser humano transfere suas angústias. E como não podia ser diferente, foi trabalhando no feriado que pude me desvencilhar de mim mesma.
Não sabia que papéis, burocracias e planilhas de excel podiam distrair tanto uma mente cansada e em expansão. Ah... como levantar cedo no frio de inverno e sair pela rua quase deserta rumo ao trabalho me salvou!
Agora vou aguardar pela chegada da segunda-feira, para que eu possa continuar minha terapia produtiva rumo à salvação...

Raquel Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário